segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O livro que eu acho que todas as grávidas e recém mamãs deveriam ler


Nem tenho palavras para dizer o quanto este livro me ajudou. A sério. Disse-me algumas coisas que eu já sabia mas precisava de validar, outras que desconhecia totalmente, e deu-me dicas para algumas situações. Ajudou-me a compreender melhor o meu bebé, os sinais que ele me transmite, o que ele me quer dizer. Porque na verdade é mesmo disso que se trata, de compreendermos o nosso bebé e estarmos em sintonia. Coincidência ou não, tudo passou a correr melhor depois de ter lido este livro, e ter encontrado essa mesma sintonia.
Dou-vos uma dica preciosa que encontrei neste livro: comprem uma bola de pilates. Será a vossa nova melhor amiga. Quando tudo o resto parecer falhar para acalmar o bebé, a bola de pilates fará milagres. Sentem-se em cima dela com o bebe no colo e saltem a um ritmo que acharem conveniente. Depois digam-me coisas.
Claro que à medida que o bebé cresce vão percebendo que os braços... Mas que ele se acalma, lá isso sim! Pelo menos resulta com a maior parte dos bebés. Para mais dicas, leiam o livro, que é mesmo muito bom.
Já tive oportunidade de agradecer pessoalmente à Constança por ter escrito este livro, e agora faço-o por aqui. Obrigada. Mesmo.

Sem comentários: